Encontro Regional 2007

XXII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins

27 e 28 de Outubro de 2007 – Centro Cultural John dos Passos, Ponta do Sol

O Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira representa o ponto mais alto das actividades programadas pela Associação de Bandolins da Madeira. Constituído por uma série de actuações dos grupos intervenientes, a organização do mesmo fica a cargo da Associação de Bandolins da Madeira.

Realizando-se este ano na Ponta de Sol, Município da Cultura 2007, no Centro Cultural John dos Passos, este evento só é possível realizar-se com os apoios da Direcção Regional dos Assuntos Culturais e da Câmara Municipal da Ponta de Sol.

Centro Cultural John dos Passos

Este ano, seguindo a tradição de anos anteriores, o XXII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira continua com a mesma força e com a mesma vontade de mostrar sempre algo diferente, e ao mesmo tempo uma diversidade a nível musical, numa clara aposta de uma abertura a toda a população envolvente à localidade.

Com a realização do XXII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira, pretende-se não só dinamizar a cultura musical bandolinística entre o diferente público-alvo, como também aliciar e cativar a assistência para eventos culturais e musicais deste género.

O presente encontro visa assim, num primeiro momento, não só descentralizar a cultura musical bandolinística existente na Região Autónoma da Madeira, como aliciar o público em geral em frequentar o Centro Cultural John dos Passos e, num segundo momento, dar o privilégio a todos os executantes do bandolim e seus grupos, a tocar num espaço digno do seu trabalho bem como ao mesmo tempo oferecer o prazer de poder participar numa iniciativa integrada no Município da Cultura 2007 da RAM.

Centro Cultural John dos Passos

Os concertos realizar-se-ão nos dias 27 e 28 de Outubro de 2007, sendo que no primeiro dia a hora agendada para o início será pelas 18h00 e no segundo dia pelas 16h00. Neste âmbito, terá a Associação de Bandolins da Madeira o prazer de convidar todos os amantes da música em geral a assistir ao XXII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira, que por certo será do agrado de todos.

A Direcção da Associação de Bandolins da Madeira