A Tuna Infanto-Juvenil Ribeirabravense foi criada em 2001 no âmbito da Escola-Projecto “Mais e Melhor Música” da Associação Cultural e Desportiva de S. João e Casa do Povo da Ribeira Brava. Teve a sua estreia em Setembro de 2002 em concerto realizado no Museu Etnográfico da Madeira por ocasião do Encerramento do I.º Curso Musical de Verão ao que se seguiu a primeira participação em Encontros Regionais de Tunas e Orquestras de Bandolins, por ocasião do XVII Encontro realizado em S. António no ano 2002. Desde então tem tido uma participação regular em espectáculos a nível regional e realizado concertos em escolas, lares de 3.ª idade e centros culturais.

O instrumental é constituído por bandolins, bandolas, bandoloncelo e guitarra clássica. O repertório inclui vários géneros musicais desde ao popular ao ligeiro passando pelo clássico.

Tuna Infanto-Juvenil Ribeirabravense

É constituída actualmente por 24 executantes com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos, que fazem a sua formação musical nas classes de iniciação à guitarra clássica e Bandolim da Escola-Projecto “Mais e Melhor Música”.

A direcção artística é de Eleutério Côrte, coadjuvado por Nuno Afonseca e Miguel Pestana.

Director Artístico/Responsável: Eleutério Côrte