Esta tuna foi fundada em Novembro de 1994, por iniciativa da Câmara Municipal do Porto Moniz em articulação com a Casa do Povo local. Em 2001 passou a fazer parte da Associação Cultural e Recreativa do Porto Moniz.

É constituída por 12 jovens músicos com idades compreendidas entre os 13 e 30 anos oriundos do concelho do Porto Moniz. Integram esta tuna os seguintes instrumentos: bandolins, bandolas, bandoloncelo, guitarra clássica e viola baixo. O seu repertório inclui temas dos géneros tradicional, ligeiro, clássico e religioso.

O objectivo desta tuna é incentivar os participantes para o gosto da música e conhecimento de diversos instrumentos musicais, aperfeiçoando e desenvolvendo a prática musical.

Tem realizado actuações nos principais eventos promovidos pelo concelho e por vários concelhos da Madeira incluindo o Porto Santo, participado em programas radiofónicos e televisivos e tem presença assídua no Encontro Regional de Tunas desde a sua X edição. Em Agosto de 2003 realizou uma digressão pela zona centro do país mais precisamente ao distrito de Coimbra, num intercâmbio cultural com o grupo “Pauliteiros de Vila Nova de Anços. Em algumas ocasiões acompanha o Grupo Coral desta Associação servindo-lhe de suporte orquestral.

Director Artístico/Responsável: Duarte Inácio