A Tuna de Bandolins do GCEA foi criada em 2002 pela Secretaria Regional de Educação, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística

É composta por 15 jovens que frequentam as classes de Bandolim, Viola e Contrabaixo, desde o nível de Iniciação ao nível III.

O seu repertório inclui músicas dos géneros clássico, tradicional e ligeiro, executado por Bandolins, Bandolas e Violas. Tendo não só, mas também, o objectivo de direccionar os alunos para a prática de conjunto, tem ainda a finalidade de preparar elementos para futuro ingresso na Orquestra de Bandolins do GCEA.

Apresentou-se pela 1ª vez ao público, na “Expo Nautica – Porto Santo”, em 2003, em colaboração com a “Associação Mão-Amiga”. Desde então tem vindo a participar em audições musicais desenvolvidas pelo Centro de Expressões Artísticas do GCEA. Tem também realizado algumas actuações em Instituições de Solidariedade. Em Março de 2005, participou no Encontro de Modalidades Artísticas de Cordofones, no Centro Cívico do Caniçal. Em Outubro de 2006, participou pela primeira vez no XXI Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira.

A direcção artística é da responsabilidade da Prof.ª Marilia Rodrigues, coadjuvada pelas Prof.as Teresa Leão (Bandolim) e Neusa Abreu (Viola).

Director Artístico/Responsável: Marília Almeida