Tuna da Casa do Povo do Faial

A Tuna da Casa do Povo do Faial, Concelho de Santana, foi fundada oficialmente a 16 de Janeiro de 1988. Actualmente, é constituída por 20 elementos com idades compreendidas entre os 11 e os 60 anos, distribuídos pelos seguintes instrumentos: Violino, Bandolim, Bandoleta, Rajão, Braguinha e Viola.

Esta Tuna funciona como Escola de Música, contando já com alguns jovens aprendizes e tem desde há dez anos um grupo de animação. Temos um Grupo de Bandolim com 8 elementos, tendo a sua maioria vindo da nossa Escola de Musica.

O repertório da nossa Tuna assenta em Marchas, Valsas originais de música da própria Freguesia do Faial e na música tradicional popular de diversos países, com preponderância para o nosso país e para a Madeira.

Tuna da Casa do Povo do Faial

Em 1998, entre 16 a 28 de Julho, participou no I Encontro de Faialenses na Venezuela com actuações no Centro Português de Caracas, Centro Social Madeirense de Valência, Centro Luso-Venezuelano de Laguaira e na cidade de Caucágua.
Desde a sua fundação tem mantido uma escola de formação de novos elementos e realizado várias actuações pela Região Autónoma da Madeira, em especial no Concelho de Santana.

Director Artístico/Responsável: Adelino Basílio