O Madeira Ensemble é um projecto musical relativamente recente, do qual fazem actualmente parte um quinteto de bandolins e o “Madeira Guitar Trio”. Este último realizou a sua estreia a 2 de Dezembro de 2006, num concerto realizado no Museu Etnográfico, na Ribeira Brava.

Quinteto Madeira Ensemble

O Quinteto de bandolins do “Madeira Ensemble” é a formação mais recente deste projecto, tendo-se estreado a 16 de Maio deste ano, num concerto realizado na Igreja Inglesa, no Funchal, onde se tem vindo a apresentar semanalmente.

Este agrupamento é constituído por dois bandolins, bandola, guitarra clássica e viola baixo, o que proporciona a exploração de um vasto repertório. Futuramente, o “Madeira Ensemble” pretende criar uma associação, onde possa trabalhar com mais condições, para que consiga assim, prestigiar da melhor forma possível, quer o bandolim quer a guitarra clássica. A futura associação pretende ainda criar condições para apoiar todos aqueles que tenham gosto na aprendizagem destes instrumentos.

Pretendemos assim transmitir ao público o nosso amor pela música, divulgando ainda mais um instrumento tão importante na Madeira que é o bandolim, e prestigiar a cultura madeirense.

Director Artístico/Responsável: Emanuel Faria