Orquestra de Bandolins da Associação Grupo Cultural Flores de Maio

A Orquestra de Bandolins da Associação Grupo Cultural Flores de Maio nasceu em Outubro de 2003 fruto do trabalho que vinha a ser desenvolvido na área do bandolim. A ideia era reunir todos aqueles que mais se destacavam na interpretação deste instrumento para que em grupo pudessem interpretar, por música, temas dos mais variados géneros: Popular, Ligeiro e Tradicional.

Neste momento, é constituída por 15 elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 63 anos. Nesta instituição musical verificamos uma diferença significativa de ideias uma vez que integram alguns dos elementos que, noutros tempos (anos 60), tocavam na Tuna “Flores de Maio”.

Orquestra de Bandolins da Associação Grupo Cultural Flores de Maio

Ao nível das actuações este grupo tem-se apresentado em audições e em alguns espectáculos em conjunto com outro grupos. Refira-se que esta orquestra participou nos Encontros Regionais de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira, nos anos de 2003 e 2004, este último realizado no Porto Santo. Em Julho de 2005 integrou a gravação de um DVD com os diferentes grupos da Associação Flores de Maio.

Desde a sua fundação tem como responsável artística o Prof. Virgílio Caldeira que vem sendo coadjuvado pela Prof.ª Olívia Caldeira.

Director Artístico/Responsável: Virgílio Caldeira