XVIII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira

XVIII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira

A Associação de Bandolins da Madeira vem informar da sua organização do XXVIII Encontro-Festival Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira, a realizar-se com início às 16:00 horas do dia 01 de Setembro de 2013 no Centro Paroquial de Santana no Município de Santana, Ilha da Madeira – Portugal.

Lembramos que, “Tanto quanto o homem ascende para o Alto, mais ele se aproxima da mensagem da Música, como alta manifestação da Natureza Divina! A ‘linguagem’ do som é a expressão da alma no Universo, da vida no Cosmo. A Música possui a virtude de formar verdadeiros “canais cósmicos sonoros”, de forças curativas do espírito.

A Música une e confraterniza os homens, e faz-se entendível em qualquer ângulo do planeta; a sua beleza e inspiração sobrevivem ao tempo e anula o espaço; desenvolve as faculdades subtis da alma e ajusta o ritmo do corpo.

A Música é um cântico divino e sublime da vida, que o Criador inspira à alma, para acelerar a sua eterna felicidade.
Mesmo ainda no nosso mundo material de vibrações grosseiras, a Música é a única Arte que participa e reflecte expressões sublimes daquela espiritualidade em que a alma, embora prisioneira de um corpo carnal, já consegue mergulhar-se no êxtase que a faz aspirar o suavíssimo perfume das alegrias celestiais!”

GUILHERME DE ABREU CORREIA

Esta fotografia é simplesmente para ilustrar e registar alguns dos elevados momentos artístico-musicais do XVIII Encontro-Festival Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira, com as belas interpretações, entre outras peças instrumentais e vocais, das Canções “Ó Gente da Minha Terra”, “Chuva”, “Va pensiero” (da Óp. Nabucco de G. Verdi) e “Aleluia” (de L. Cohen), pelas vozes de Cláudia Sousa e Carina Pimenta e a Orquestra de Bandolins da Madeira dirigida artisticamente de forma brilhante sob a batuta de João Eurico Martins.

Santana, Ilha da Madeira – Portugal, 01/09/2013

GUILHERME DE ABREU CORREIAO Presidente da Assembleia-Geral da Associação de Bandolins da Madeira.

Share this post